Crochê com Leite 🐮

Review: Lã Milk Cotton

Conheci esse tipo de lã através desse tutorial para um cardigan lindo que me interessei em fazer. Ele estava listado entre os materiais indicados pela artesã. A partir disso, resolvi pesquisar sobre. Esse tipo de lã se chama Milk Cotton, produzida com caseína, uma proteína abundante no leite. Em minhas pesquisas, encontrei que essa lã tem algumas características bem interessantes. A fibra utilizada, além de ser macia, possui propriedades bacteriostáticas, respiráveis, absorventes, termorreguladoras e hidratantes. Recomendo esse post no blog da Raffamusa, ela comenta várias curiosidades sobre essa tipo de lã.

Agora vamos para nossa review. De maneira geral, eu adorei a lã. Achei bem parecida com o fio Balloon Amigo da Pingouin, muito macio e gostoso, porém desfia um pouco. Comprei por aquele site Ali, sabem? O preço compensou bastante. Considerando a quantidade de novelos que comprei e o valor total + frete, cada novelo de 50g saiu aproximadamente por R$ 4,70. É muito importante estar atento às promoções e cupons, o valor que paguei ficou baixo por conta disso!

Mas infelizmente nem tudo são flores. Deixarei listado abaixo motivos prós e contras que me fazem recomendar fortemente esses novelos.

Prós

Contras

Onde encontrar?

Consegui adquirir essas lãs por aqui, mas você pode fazer pesquisas por aquele site Ali (tá bem, parei com a piadinha!). Neste site a que estou me referindo, existem diversas marcas e tamanhos desse tipo de lã, com e sem frete! E repito, é importante prestar atenção nas promoções, só consegui comprar por um valor baixo por conta de um cupom!

OBS: Não estou recebendo nada por essa review. As lãs que adquiri foram através do meu dinheiro, tudo saiu do meu próprio bolso. A intenção da review é apenas mostrar outras possibilidades para além das lãs nacionais!

#Dicas #Review